De novas amizades...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Saudações!

Sentei para escrever um novo post quando uma amiga, que resolveu morar comigo na noite passada, comentando que "eu precisava da beleza dela pra animar meu quarto feio", insistiu para que esse post fosse sobre ela.

Pois bem, como me sinto muito generosa hoje e também sei que não é muito sábio negar um pequeno agrado a uma fada quando esta está tão disposta a fazer amizade resolvi aquiescer ao pedido de minha diminuta amiga.

Ontem tivemos um dia por demais chuvoso e qual não foi minha surpresa quando, ao ouvir pequenas batidas na janela, vi uma pequena criaturinha de pele esverdeada e cabelos de um loiro cor de palha, encharcada até os ossos, batendo furiosamente contra a vidraça e dizendo para deixá-la entrar.


Abri a janela e ela ficou parada a me observar, ora, as fadas não podem entrar sem um convite formal do dono da casa, então convidei minha úmida hospedezinha para entrar e se aquecer.
Deixei que se secasse na toalha de rosto e depois dei-lhe um pouco de leite morno. Disse que ela podia ficar até que a chuva parasse. Ela agradeceu e perguntou o que estava fazendo antes de eu ser agraciada com sua nobre presença( é fato conhecido que as fadas são um bocado arrogantes na presença de estranhos e minha companheira de quarto ainda nem sabia meu nome). Contei-lhe que estava estudando inglês, ela logo se interessou pela coisa, oferecendo-se para me ajudar e procurar palavras no dicionário quando necessário( ela já tinha me visto consultá-lo algumas vezes desde que chegara e achou que não era difícil folhear algumas página e depois voltar ao curso anterior do trabalho).
É claro que a pequena criaturinha não sabia ler, fato que interrompeu meus estudos e deu início a uma nova tarefa: ensinar a fadinha a ler.
Mírtrim é o nome dela, mas eu a chamo de Noz pq é a comida de que ela mais gosta. Tentei ensinar meu nome, mas ela não gostou muito dele, então me chama de Professora. Noz tem a altura do meu dedo anelar e não é mais grossa que dois dedos meus, e olhe que tenho dedos bem finos!
Embora Noz possa ser um pouco rabugenta e teimosa, ela é uma boa companhia.

Hoje pela manhã um Sol radiante iluminava o jardim, já me preparava para despedir-me de Noz, quando ela disse estar com dor de barriga, uma dor tão forte que a impedia de andar e enquanto falava acariciava o pé...

Tinha vontade de rir, mas as fadas se ofendem com facilidade, então preparei uma estratégia mais sutil, disse-lhe que, aproveitando o fato, gostaria de convidá-la para morar comigo, que havia gostado muito de sua companhia.

Ela logo saiu correndo e voltou arrastando "Os contos de Beedle, O Bardo" pela mesa.
"Vamos continuar nossa leitura, Professora?" Perguntou Noz.

Ela é bem travessa, mas acho que vamos nos dar muito bem.

Beijos meus e de Noz também.

That's All.

1 comentários:

Eduh *_* disse...

Hummm ...
Novas amizades???
Noz que me desculpe, mas eu tenho muuuuito ciúmes dos meus amigos!
Run!
Aii tah bom, tah bom!
Minha fadinha tah dizendo pra eu não me chatear com isso, pois fadas ficam perto apenas de pessoas especiais ...
^^
Lindo post honey!
B-JO

Postar um comentário