Irmãos...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Hoje Liz estava perguntando como exatamente funciona essa história de ter irmãos. Uma pergunta bem difícil de responder, disse eu. Então acertamos que eu escreveria um post a respeito.

Bom, Não posso falar de como é ter um irmão mais velho, pois nunca os tive, mas posso falar de como é ser irmão mais velho. Minha relação com minha irmã mais nova é bem próxima, talvez não se encaixe no que existe por aí em termos de relação entre irmãos, mas vou deixar que minhas experiêcias digam o que penso sobre isso. Acho que devo começar dizendo que somos totalmente diferentes, minha irmã e eu.

Ela é uma alma jovem e muitas vezes bem infantil e tola, quanto a mim, como ela mesma diz, sou uma alma velha, boa parte daz vezes um bocado enfadonha. Contudo, nos damos muito bem. Ela me diverte e quando ela tem problemas sabe que pode contar comigo. Mas o amor se faz dos pequenos detalhes, então, deixe-me contar alguns...

Ela fica de péssimo humor quando se tenta acordá-la para que ela vá dormir na cama e geralmente faz coisas hilárias nesse estado meio dormente. É uma menina de riso fácil, a minha irmã, basta que eu a encare por alguns segundos para que ela comece a rir. Ela tem medo de escuro e as vezes quando tem pesadelos ela vem dormir na minha cama.

Nunca contei para ela, mas quando isso acontece eu me sinto mais segura do que ela. Quando um irmão mais novo nos procura para se sentir protegido, nós, irmãos mais velhos que sentimos segurança. Em nós mesmos, entende?

Pq quando os pequenos nos procuram nos sentimos fortes, dignos de receber toda aquela confiança de que perto de nós, por nossa força, nada de ruim pode atingí-los. No crer, transformamos a crença em verdade e então realmente nos tornamos mais fortes.

Nem tudo é feito de alegrias, é claro. Todos os irmãos brigam, mas isso faz parte de ser família. Até podemos falar dos defeitos uns dos outros mas não admitimos que outra pessoa fale dos defeitos de nossos irmãos. Hehehehehe...
Pq no fim somos, uma para outra, a certeza de que não estaremos sozinhas depois que nossos pais não estiverem mais aqui.

Os irmãos são a garantia de que sempre teremos nosso porto seguro por perto mesmo que a distância física nos separe estaremos sempre junto a eles em nossos corações.

That's All.

0 comentários:

Postar um comentário