
Hoje acabei de ler A Bússola de Ouro (The Golden Compass)de Philip Pullman. Para quem está sem opções de diversão com toda essa chuva a obra de Pullman é uma ótima ideia. Na história, a heroína Lyra Belacqua tem seu melhor amigo, Roger, raptado pelos Gobblers(um grupo de pessoas que leva crianças para o Norte e não se sabe ao certo o que eles fazem com elas). Essa jornada vai revelar bem mais do que a função dos Gobblers para a pequena Lyra. O livro é bem escrito e de um ritmo realmente estimulante.

Mas, polêmicas a parte, o enredo é involvente, os personagens são extraordinários e pode-se dizer que os livros de Pullman tem aquele toque de magia que torna as obras de ficção de fantasia uma fonte sentimento intensos e em boa parte da vezes indescritíveis.

Muitos cometem o erro de dizer que O Senhor dos Anéis, por exemplo, é uma trilogia, quando na verdade não é. Uma trilogia é constituída por livros que possuem um final, ou seja, podem ser lidos separadamente. Em O Senhor dos Anéis, obra dividida em três partes, mas não uma trilogia, não se pode ler as obra em separado, pois, as duas primeiras obras não tem um fim, a continuidade se perde se você lê apenas uma das obras.
Bom, aproveite o que essa maravilhosa trilogia tem para oferecer e depois deixe sua opinião como comentário.
That's All.